Tecnologias Educacionais


   O processo de informatização das escolas ainda ocorre de forma muito lenta, o governo federal como 6º país mais rico do mundo segundo a site top10mais.org está investindo pesado na aquisição de equipamentos, cometendo um erro que a indústria cometeu na década passado investindo nos equipamentos e esquecendo-se de investir em pessoal (mão-de-obra). Baixos salários, mão-de-obra desqualifica esse é o retrato da educação em nosso pais.





http://www.pral.com.br



      Por isso, preparando os professores para a chegada dos tabletes, venho trazer algumas propostas de sites bem interessantes e práticos para o uso em sala de aula.
      O primeiro é o pral.com.br que é o detentor dos domínios sómatematica, sóportuguês entre outros. O grande diferencial é que você pode contextualizar suas atividades, após criar um perfil no site você clica em minhas ferramentas e poder usar a forca, jogo da velha, trívia e travessia para criar atividades envolvendo o contexto de sua região, deixando assim, de ficar preso as atividades "sulistas" que não trabalham nem a geografia nem a história do amazonas.





escolagames.com.br
    

     A última dica, e na minha opinião, a mais usual é o site da Escola Games, com muitas jogos de português e matemática dentre outras disciplinas, tem uma interface bem criativa e intuitiva, todos os jogos tem áudio, e ao final da maioria deles tem outro jogo que leva o aluno, após resolver questões complexas, a relaxar não deixando, com isso, cansativa a resolução das atividades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolas inovam com modelo alternativo